a revista digital da

Porque o modelo de negócio é importante para a sua empresa?

Uma das frases que eu mais digo é: “o que é óbvio para mim, não é óbvio para você e vice-versa”.
E foi partindo deste princípio que passei a aplicar a metodologia de modelagem para negócios, o Business Model Generation, popularmente conhecido como canvas e bastante utilizado em startups de tecnologia.

Este modelo de planejamento tem feito a diferença na vida dos nossos clientes. Por quê? Ele pode ser aplicado para qualquer empresa e projeto, independente do ramo de atuação. A maioria das empresas que nos procuram não possuem planejamento. Colocam o negócio para andar e, em um determinado momento, notam que precisam se organizar, estruturar e têm dificuldades para enxergar um pouco além do que está acontecendo. Com ele é possível definir de um modo prático, visual e sistêmico pontos essenciais como a proposta de valor, público-alvo, canais de comunicação, linguagem, parcerias, atividades e recursos principais, fluxo de despesas e receitas. Ou seja, uma visão geral completa do negócio, observando o presente, ações emergenciais e de longo prazo.

Aplicamos o canvas tanto para ajudar as empresas a definirem seus modelos, estratégias, como para identificar, remodelar, inovar. Ele é um excelente guia. Além disso, o planejamento é o nosso principal aliado para o entendimento das micro e pequenas empresas em relação a comunicação digital. Vivemos um processo de educar o cliente a compreender quais são as melhores práticas e estratégias para o momento em que se encontra a sua empresa.

Se você se identificou com esse texto e precisa de ajuda, fale com a gente!

Renata GalvãoRenata Galvão é empreendedora e tem paixão em solucionar os desafios enfrentados por empresas em diversas fases de sua trajetória! Clique aqui e acesse o perfil completo no LinkedIn! 😉

Destaques

Aqui, você encontra conteúdos relacionados à economia criativa, design, audiovisual, arte, turismo, gastronomia, a cidade, cultura, produção cultural, teatro, etc.

Esta editoria concentra a agenda da ed, como divulgação de lançamentos de produtos, lives e eventos.

Esta editoria compila os processos internos da ed: produtos desenvolvidos pela incubadora, rotina de trabalho dentro da empresa e sobre nosso time.

É sobre pessoas inspiradoras, clientes ou não. Aqui contamos histórias de comunidades e profissionais.

Nesta editoria, apresentamos conteúdos relacionados à visão de futuro e tendências.

Por aqui, nós abordamos assuntos sobre estratégia de negócios, gestão de pessoas e marketing.

Esta editoria traduz, para o público em geral, termos técnicos e jargões utilizados na nossa área: dicionários, fazer jogos semióticos com o sentido das palavras.

Por aqui, nós destacamos a relação que a ed constrói com seus clientes com o enfoque na parceria. É como um puxadinho virtual.

a revista digital da

Quer receber a nossa newsletter?

receba conteúdos pertinentes antes de todos!

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

“Estou ciente de que forneço meus dados pessoais aos canais de comunicação da empreiteira digital, com a finalidade de receber newsletter sobre os conteúdos e serviços oferecidos pela empresa. Tais dados serão tratados nos termos da Política de Privacidade da ed e da Lei nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados”).”

-->