a revista digital da

Facebook muda e reações tornam-se mais importantes que curtidas

“Nossa! Eu tenho 100 curtidas no post que publiquei na fanpage!” Essa seria a reação feliz de alguém que está bem perdido em relação a mensuração de resultados nas redes sociais. Cito esse exemplo, pois nos deparamos com o mito do sucesso das curtidas sendo que quando se trata do Facebook, assim como algumas outras ferramentas sociais, as mudanças no algoritmos são constantes.E mais uma vez o Facebook alterou seu algoritmo. Agora, as páginas que tiverem mais reações em suas postagens serão priorizadas na linha do tempo dos seguidores da sua página. Reações são aquelas imagens de emoções disponíveis que aparecem após clicar na opção “curtir”: (“amor”, “sorriso”, “uau”, “triste” e “zangado”).

Para o Facebook, o caminho que o usuário faz para demonstrar uma reação demonstra um maior engajamento dele com a publicação. E, claro, isso faz sentido e pode auxiliar no entendimento e produção da segmentação do seu público-alvo para campanhas de mídia.

Passei para contar essa novidade a você, leve-a em consideração, mas não quero que esqueça que o melhor resultado é o efeito multiplicador, ou seja, quando seu conteúdo é compartilhado pelos usuários da rede. Foque nisso ao produzir conteúdo para que o seguidor da sua página compartilhe.

E se você tiver dificuldade e precisar de uma mãozinha, acione a nossa equipe para construir uma estratégia de conteúdo digital que gere resultados para seu negócio.

Renata GalvãoRenata Galvão é empreendedora e tem paixão em solucionar os desafios enfrentados por empresas em diversas fases de sua trajetória! Clique aqui e acesse o perfil completo no LinkedIn! 😉

Destaques

Aqui, você encontra conteúdos relacionados à economia criativa, design, audiovisual, arte, turismo, gastronomia, a cidade, cultura, produção cultural, teatro, etc.

Esta editoria concentra a agenda da ed, como divulgação de lançamentos de produtos, lives e eventos.

Esta editoria compila os processos internos da ed: produtos desenvolvidos pela incubadora, rotina de trabalho dentro da empresa e sobre nosso time.

É sobre pessoas inspiradoras, clientes ou não. Aqui contamos histórias de comunidades e profissionais.

Nesta editoria, apresentamos conteúdos relacionados à visão de futuro e tendências.

Por aqui, nós abordamos assuntos sobre estratégia de negócios, gestão de pessoas e marketing.

Esta editoria traduz, para o público em geral, termos técnicos e jargões utilizados na nossa área: dicionários, fazer jogos semióticos com o sentido das palavras.

Por aqui, nós destacamos a relação que a ed constrói com seus clientes com o enfoque na parceria. É como um puxadinho virtual.

a revista digital da

Quer receber a nossa newsletter?

receba conteúdos pertinentes antes de todos!

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

“Estou ciente de que forneço meus dados pessoais aos canais de comunicação da empreiteira digital, com a finalidade de receber newsletter sobre os conteúdos e serviços oferecidos pela empresa. Tais dados serão tratados nos termos da Política de Privacidade da ed e da Lei nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados”).”

-->