“Nossa! Eu tenho 100 curtidas no post que publiquei na fanpage!” Essa seria a reação feliz de alguém que está bem perdido em relação a mensuração de resultados nas redes sociais. Cito esse exemplo, pois nos deparamos com o mito do sucesso das curtidas sendo que quando se trata do Facebook, assim como algumas outras ferramentas sociais, as mudanças no algoritmos são constantes.E mais uma vez o Facebook alterou seu algoritmo. Agora, as páginas que tiverem mais reações em suas postagens serão priorizadas na linha do tempo dos seguidores da sua página. Reações são aquelas imagens de emoções disponíveis que aparecem após clicar na opção “curtir”: (“amor”, “sorriso”, “uau”, “triste” e “zangado”).
Para o Facebook, o caminho que o usuário faz para demonstrar uma reação demonstra um maior engajamento dele com a publicação. E, claro, isso faz sentido e pode auxiliar no entendimento e produção da segmentação do seu público-alvo para campanhas de mídia.
Passei para contar essa novidade a você, leve-a em consideração, mas não quero que esqueça que o melhor resultado é o efeito multiplicador, ou seja, quando seu conteúdo é compartilhado pelos usuários da rede. Foque nisso ao produzir conteúdo para que o seguidor da sua página compartilhe.
E se você tiver dificuldade e precisar de uma mãozinha, acione a nossa equipe para construir uma estratégia de conteúdo digital que gere resultados para seu negócio.
Renata Galvão é empreendedora e tem paixão em solucionar os desafios enfrentados por empresas em diversas fases de sua trajetória! Clique aqui e acesse o perfil completo no LinkedIn! 😉