a revista digital da

Marketing de influenciadores, entenda melhor

Influenciadores são canais importantes que podem ser usados para chegar no seu público

Ao falar de influenciadores pensamos em grandes nomes, como Whinderson Nunes, por exemplo. Mas não necessariamente os influencers para sua marca, seu negócio precisam ter milhões, ou centenas de milhares de seguidores.

Basicamente, influenciador é aquele que tem mais alcance que você. Pode ser um site, portal, blog, perfil, revista, página no Facebook, as possibilidades são inúmeras.

Microinfluenciadores

Uma tendência importante são os microinfluenciadores. Os grandes canais e nomes acabam perdendo muito em engajamento. Basta você pensar que se você fala para 200 pessoas, sua mensagem fica mais fácil de ser captada. Ao falar para 1 milhão, muitos podem não ouvir o que você está querendo dizer.

Sem falar que os mais badalados são tão caros, que é muito difícil você ter um Retorno Sobre Investimento, ROI (em inglês, nas siglas do Marketing).

A maior parte das vezes é melhor você fazer uma campanha com 5 microinfluenciadores, de até 100/ 150 mil seguidores, do que investir centenas de milhares de reais em um grande influencer.

Você pagará algumas centenas de reais, com possibilidade de até fazer permutas, o que financeiramente é interessantíssimo. O engajamento deles com a base é muito melhor e seu ROI será muito maior.

Dicas

Onde encontrar os microinfluenciadores? Existem ferramentas que te ajudam a selecionar por área, tema, número de seguidores, etc. Você pode usar o trial e depois correr atrás para fazer o contato, se a grana tiver curta.

Celebryts, Squid, Airfluencers, SocialBakers, são algumas dessas.

O Google possui algumas maneiras de busca que podem te dar uma mãozinho. Se você buscar: “site: instagram.com + dicas de viagem” por exemplo, ele vai te trazer alguns resultados de dentro do instagram já relacionados ao tema viagens.

Outra alternativa é falar com a gente, podemos te ajudar nesse processo e encontrar a melhor opção de influenciador para o seu negócio.

Destaques

Aqui, você encontra conteúdos relacionados à economia criativa, design, audiovisual, arte, turismo, gastronomia, a cidade, cultura, produção cultural, teatro, etc.

Esta editoria concentra a agenda da ed, como divulgação de lançamentos de produtos, lives e eventos.

Esta editoria compila os processos internos da ed: produtos desenvolvidos pela incubadora, rotina de trabalho dentro da empresa e sobre nosso time.

É sobre pessoas inspiradoras, clientes ou não. Aqui contamos histórias de comunidades e profissionais.

Nesta editoria, apresentamos conteúdos relacionados à visão de futuro e tendências.

Por aqui, nós abordamos assuntos sobre estratégia de negócios, gestão de pessoas e marketing.

Esta editoria traduz, para o público em geral, termos técnicos e jargões utilizados na nossa área: dicionários, fazer jogos semióticos com o sentido das palavras.

Por aqui, nós destacamos a relação que a ed constrói com seus clientes com o enfoque na parceria. É como um puxadinho virtual.

a revista digital da

Quer receber a nossa newsletter?

receba conteúdos pertinentes antes de todos!

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

“Estou ciente de que forneço meus dados pessoais aos canais de comunicação da empreiteira digital, com a finalidade de receber newsletter sobre os conteúdos e serviços oferecidos pela empresa. Tais dados serão tratados nos termos da Política de Privacidade da ed e da Lei nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados”).”

-->