Influenciadores são canais importantes que podem ser usados para chegar no seu público
Ao falar de influenciadores pensamos em grandes nomes, como Whinderson Nunes, por exemplo. Mas não necessariamente os influencers para sua marca, seu negócio precisam ter milhões, ou centenas de milhares de seguidores.
Basicamente, influenciador é aquele que tem mais alcance que você. Pode ser um site, portal, blog, perfil, revista, página no Facebook, as possibilidades são inúmeras.
Microinfluenciadores
Uma tendência importante são os microinfluenciadores. Os grandes canais e nomes acabam perdendo muito em engajamento. Basta você pensar que se você fala para 200 pessoas, sua mensagem fica mais fácil de ser captada. Ao falar para 1 milhão, muitos podem não ouvir o que você está querendo dizer.
Sem falar que os mais badalados são tão caros, que é muito difícil você ter um Retorno Sobre Investimento, ROI (em inglês, nas siglas do Marketing).
A maior parte das vezes é melhor você fazer uma campanha com 5 microinfluenciadores, de até 100/ 150 mil seguidores, do que investir centenas de milhares de reais em um grande influencer.
Você pagará algumas centenas de reais, com possibilidade de até fazer permutas, o que financeiramente é interessantíssimo. O engajamento deles com a base é muito melhor e seu ROI será muito maior.
Dicas
Onde encontrar os microinfluenciadores? Existem ferramentas que te ajudam a selecionar por área, tema, número de seguidores, etc. Você pode usar o trial e depois correr atrás para fazer o contato, se a grana tiver curta.
Celebryts, Squid, Airfluencers, SocialBakers, são algumas dessas.
O Google possui algumas maneiras de busca que podem te dar uma mãozinho. Se você buscar: “site: instagram.com + dicas de viagem” por exemplo, ele vai te trazer alguns resultados de dentro do instagram já relacionados ao tema viagens.
Outra alternativa é falar com a gente, podemos te ajudar nesse processo e encontrar a melhor opção de influenciador para o seu negócio.