🌍 Imagine só?! Você se recorda de como era a produção de conteúdo há 20 anos? As primeiras redes sociais começaram a dar os primeiros passos, como Fotolog, Blogs, alguns canais sociais como Orkut, entre outros. Naquela época, produzir conteúdo para a Internet era a missão dos grandes grupos de mídia, como UOL, G1, Terra, entre outros. Aliás, vale mencionar que a nossa CEO, @re_atitudedigital, se tornou uma das primeiras especialistas em conteúdo para redes sociais por coordenar a área de comunidades do portal Terra.
A tecnologia trouxe possibilidades que ninguém imaginava. Quem diria, que alguns blogs se tornariam importantes veículos de mídia hoje, como o exemplo do @papelpop.
A evolução foi rápida e com a ascensão do Facebook, hoje Meta, os pequenos negócios e empresas começaram a utilizar as redes sociais para a produção de conteúdo dos seus negócios. O que antes poderia se tratar de uma propaganda direta, começava a ganhar um outro sentido por meio de relacionamentos criados entre marcas e pessoas.
E o elo entre tudo isso, a produção de conteúdo disseminada em redes como Youtube, Instagram, TikTok, entre tantas outras que crescem todos os dias. Os negócios continuam aprendendo a se relacionar e a criar conteúdo e conversas com seus clientes. O conteúdo trouxe um novo paradigma para a publicidade. Empresas ganham voz, transmitem seus valores, conscientizam, mobilizam suas causas. O usuário está no centro dessa produção e também se torna um produtor indireto compartilhando conteúdos e estabelecendo conversas por meio dos comentários nas redes.
Por aqui na ed, buscamos dar voz a causas que valem a pena e criar conteúdos que exaltem os pontos fortes de nossos clientes e parceiros, fortalecendo o seu posicionamento e objetivos! 💜