Você sabe o que é economia criativa? 🤔

É um termo em crescimento criado para nomear modelos de negócio ou gestão com origem em produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, cultura ou criatividade, diferente da economia tradicional.

Para deixar mais claro, essas atividades vão desde a produção de filmes, música, literatura e artes visuais até a criação de videogames, design de moda, arquitetura e publicidade. 

Um exemplo é a Catarse, que é uma plataforma de financiamento coletivo que tem o objetivo de impulsionar projetos criativos relevantes para a sociedade, como o projeto “A Jornada Artística pela Europa” do Felipe Mota, artista digital de 24 anos que foi convidado a exibir seu trabalho no velho continente e foi indicado a concorrer ao prêmio Top of Mind International. O Felipe trabalha aqui conosco e é um dos designers da ed. Através da Catarse, ele está buscando levantar o valor necessário para cobrir os custos para participar das exposições e da premiação.

Outro exemplo legal é o Leiturinha, que é um clube de assinaturas de livros infantis que busca incentivar a leitura dos pequenos entregando livros mensalmente para mais de 170.000 crianças.

O principal diferencial da economia criativa é que a criatividade é a matéria-prima básica para a produção de bens e serviços.🧠

Além disso, a economia criativa é uma importante fonte de desenvolvimento econômico e social, que promove a inclusão social, a diversidade cultural e a sustentabilidade.

Para os empreendedores e profissionais criativos, a economia criativa oferece oportunidades incríveis para transformar ideias em negócios de sucesso e inovação. 💡

Aqui na ED, transformamos ideias e criatividade em conteúdo, resultado e muito além disso, mostramos a nossa essência, a de nossos clientes e isso é gratificante demais! ☺️

Gostou do conteúdo? Marque ou envie para alguém que também pode gostar! 😉

#empreiteiradigital #economiacriativa


🔵 MASSA: Aqui, você encontra conteúdos relacionados à economia criativa, design, audiovisual, arte, turismo, gastronomia, a cidade, cultura, produção cultural, teatro, etc.

Gostou desse conteúdo?
Compartilhe esse conhecimento

Artigos relacionados

Outros artigos