a revista digital da

Como o terapeuta pode usar o TikTok em sua estratégia

O TikTok teve uma explosão durante o período da quarentena. Esse aplicativo, que permite que as pessoas gravem vídeos curtos de até 1 minuto, mostra que veio para ficar! A ascensão da rede social já vinha desde de 2019, mas no início do isolamento social, com a busca por entretenimento por meio do celular, o app começou sua expansão.

Mas para quem pensa que o TikTok não pode ser uma ferramenta de trabalho e fazer conexão com seu público está muito enganado, existem diversos profissionais que usam a plataforma como forma de divulgação do trabalho e conteúdo! E um profissional da área da saúde, pode usar o TikTok como uma forma de produzir conteúdo sobre seu trabalho? A resposta é, sim!

Convidamos a terapeuta, Cendy Piccine para falar um pouco como criar conteúdo para esta plataforma que tanto cresce. Vale a pena conferir!

Quer ver mais exemplos na prática? Segue alguns vídeos de como um terapeuta pode usar o TikTok para criar aproximação, levar informação e até atrair mais clientes para seu negócio!

Cendy Piccine, usa a rede social para vídeos explicativos e questões cotidianas que podem ajudar os seus usuários, como no vídeo abaixo em que a profissional fala sobre “5 sinais que você está mentalmente exausto”:

@cendypiccine

Você tem algum desses sinais? Conta pra mim, vamos conversar nos comentários #ajuda #dica #foryoupage #fyp #terapia #harmonia #stress

♬ som original – CendyPiccine

Há também aqueles que optam por um conteúdo com cunho mais divertido, sem deixar também de levar informação, que é o caso da psicóloga, Roberta Moda em algum de seus vídeos: 

A criatividade pode ir muito além, utilizar músicas do momento e até dublagens que são disponibilizadas no app, que podem se encaixar conteúdo de sua área, são capazes de levar informação e conhecimento ao público e aproximá-los. Vale a pena tentar, que tal criar a sua conta no TikTok hoje?

Destaques

Aqui, você encontra conteúdos relacionados à economia criativa, design, audiovisual, arte, turismo, gastronomia, a cidade, cultura, produção cultural, teatro, etc.

Esta editoria concentra a agenda da ed, como divulgação de lançamentos de produtos, lives e eventos.

Esta editoria compila os processos internos da ed: produtos desenvolvidos pela incubadora, rotina de trabalho dentro da empresa e sobre nosso time.

É sobre pessoas inspiradoras, clientes ou não. Aqui contamos histórias de comunidades e profissionais.

Nesta editoria, apresentamos conteúdos relacionados à visão de futuro e tendências.

Por aqui, nós abordamos assuntos sobre estratégia de negócios, gestão de pessoas e marketing.

Esta editoria traduz, para o público em geral, termos técnicos e jargões utilizados na nossa área: dicionários, fazer jogos semióticos com o sentido das palavras.

Por aqui, nós destacamos a relação que a ed constrói com seus clientes com o enfoque na parceria. É como um puxadinho virtual.

a revista digital da

Quer receber a nossa newsletter?

receba conteúdos pertinentes antes de todos!

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

“Estou ciente de que forneço meus dados pessoais aos canais de comunicação da empreiteira digital, com a finalidade de receber newsletter sobre os conteúdos e serviços oferecidos pela empresa. Tais dados serão tratados nos termos da Política de Privacidade da ed e da Lei nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados”).”

-->