O básico que você precisa para uma estratégia de Marketing bem definida

Para uma estratégia de Marketing bem definida há vários fatores num plano. Mas hoje vamos falar de algo bem simples e não tão óbvio para a maioria dos empreendedores. Você tem a responsabilidade de EDUCAR o seu mercado e o seu público. Como se faz isso? Vou te dar uma lista:

  • Ao criar conteúdo relevante para o seu público, de forma que você ou a sua empresa se posicione como autoridade no segmento;
  • A linguagem do conteúdo deve ser produzida de acordo com seus personas, ou seja, direcionada para cada tipo de pessoa que você deseja atrair. Se o seu negócio tem um serviço para um idoso, a forma de linguagem será uma, se for para uma pessoa com uma vida profissional bastante ativa, será outra;
  • Conversar com seus clientes, solicitar feedbacks e analisar as informações que você recebe;
  • Treinar a sua equipe para atendimento ao cliente, de acordo com a Proposta de Valor da sua empresa.

Essa lista ainda se estende um pouquinho, mas esses passos acima são essenciais e possíveis para que você observe se já o faz “ouuuu”, “bora fazer!”. 😉

Quando exponho isso, você acha complexo ou simples? Conte para nós como você educa o seu cliente a compreender o seu serviço! 😉

Renata GalvãoRenata Galvão é empreendedora e tem paixão em solucionar os desafios enfrentados por empresas em diversas fases de sua trajetória! Clique aqui e acesse o perfil completo no LinkedIn! 😉

Gostou desse conteúdo?
Compartilhe esse conhecimento

Artigos relacionados

Desafiando a perfeição

O poder do storytelling no Marketing: como as histórias cativam e convertem

Outros artigos

Reuniões: Quanto custa uma reunião em sua empresa? São produtivas?

Cibersegurança: como manter sua privacidade?

Customer Experience: sua importância no marketing

A teleterapia e a saúde mental