a revista digital da

O básico que você precisa para uma estratégia de Marketing bem definida

Para uma estratégia de Marketing bem definida há vários fatores num plano. Mas hoje vamos falar de algo bem simples e não tão óbvio para a maioria dos empreendedores. Você tem a responsabilidade de EDUCAR o seu mercado e o seu público. Como se faz isso? Vou te dar uma lista:

  • Ao criar conteúdo relevante para o seu público, de forma que você ou a sua empresa se posicione como autoridade no segmento;
  • A linguagem do conteúdo deve ser produzida de acordo com seus personas, ou seja, direcionada para cada tipo de pessoa que você deseja atrair. Se o seu negócio tem um serviço para um idoso, a forma de linguagem será uma, se for para uma pessoa com uma vida profissional bastante ativa, será outra;
  • Conversar com seus clientes, solicitar feedbacks e analisar as informações que você recebe;
  • Treinar a sua equipe para atendimento ao cliente, de acordo com a Proposta de Valor da sua empresa.

Essa lista ainda se estende um pouquinho, mas esses passos acima são essenciais e possíveis para que você observe se já o faz “ouuuu”, “bora fazer!”. 😉

Quando exponho isso, você acha complexo ou simples? Conte para nós como você educa o seu cliente a compreender o seu serviço! 😉

Renata GalvãoRenata Galvão é empreendedora e tem paixão em solucionar os desafios enfrentados por empresas em diversas fases de sua trajetória! Clique aqui e acesse o perfil completo no LinkedIn! 😉

Destaques

Aqui, você encontra conteúdos relacionados à economia criativa, design, audiovisual, arte, turismo, gastronomia, a cidade, cultura, produção cultural, teatro, etc.

Esta editoria concentra a agenda da ed, como divulgação de lançamentos de produtos, lives e eventos.

Esta editoria compila os processos internos da ed: produtos desenvolvidos pela incubadora, rotina de trabalho dentro da empresa e sobre nosso time.

É sobre pessoas inspiradoras, clientes ou não. Aqui contamos histórias de comunidades e profissionais.

Nesta editoria, apresentamos conteúdos relacionados à visão de futuro e tendências.

Por aqui, nós abordamos assuntos sobre estratégia de negócios, gestão de pessoas e marketing.

Esta editoria traduz, para o público em geral, termos técnicos e jargões utilizados na nossa área: dicionários, fazer jogos semióticos com o sentido das palavras.

Por aqui, nós destacamos a relação que a ed constrói com seus clientes com o enfoque na parceria. É como um puxadinho virtual.

a revista digital da

Quer receber a nossa newsletter?

receba conteúdos pertinentes antes de todos!

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

“Estou ciente de que forneço meus dados pessoais aos canais de comunicação da empreiteira digital, com a finalidade de receber newsletter sobre os conteúdos e serviços oferecidos pela empresa. Tais dados serão tratados nos termos da Política de Privacidade da ed e da Lei nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados”).”

-->