Para uma estratégia de Marketing bem definida há vários fatores num plano. Mas hoje vamos falar de algo bem simples e não tão óbvio para a maioria dos empreendedores. Você tem a responsabilidade de EDUCAR o seu mercado e o seu público. Como se faz isso? Vou te dar uma lista:
- Ao criar conteúdo relevante para o seu público, de forma que você ou a sua empresa se posicione como autoridade no segmento;
- A linguagem do conteúdo deve ser produzida de acordo com seus personas, ou seja, direcionada para cada tipo de pessoa que você deseja atrair. Se o seu negócio tem um serviço para um idoso, a forma de linguagem será uma, se for para uma pessoa com uma vida profissional bastante ativa, será outra;
- Conversar com seus clientes, solicitar feedbacks e analisar as informações que você recebe;
- Treinar a sua equipe para atendimento ao cliente, de acordo com a Proposta de Valor da sua empresa.
Essa lista ainda se estende um pouquinho, mas esses passos acima são essenciais e possíveis para que você observe se já o faz “ouuuu”, “bora fazer!”. 😉
Quando exponho isso, você acha complexo ou simples? Conte para nós como você educa o seu cliente a compreender o seu serviço! 😉
Renata Galvão é empreendedora e tem paixão em solucionar os desafios enfrentados por empresas em diversas fases de sua trajetória! Clique aqui e acesse o perfil completo no LinkedIn! 😉