A Black Friday está chegando! ⚠️
Se planejar com antecedência faz toda a diferença para alcançar os objetivos e metas nesse período cheio de oportunidades, tanto para o consumidor quanto para o lojista.
#1 Bora se antecipar?
Defina quais produtos e serviços serão vendidos com desconto, valores e prazos das promoções. Afinal, é muito importante considerar a margem de lucro para definir descontos que sejam atrativos para os clientes, mas que não prejudiquem o seu negócio.
E não dá pra deixar isso pra cima da hora, né?
#2 Comunique!
É importante investir em marketing para que as pessoas conheçam suas ofertas.
Crie campanhas de divulgação nas redes sociais e utilize os principais canais de comunicação para divulgar suas ofertas, como SMS, WhatsApp e E-mail Marketing.
Não deixe de personalizar suas mensagens, ser objetivo e usar um call to action (chamada para ação) efetivo.
#3 E o atendimento?
Da pré-venda ao suporte, um bom atendimento é importante para engajar e fidelizar. Não se esqueça: Durante a Black Friday, o volume de chamados costuma ser maior.
Esteja preparado!
#4 Crie senso de urgência
A Black Friday é ótima para você abusar desse poderoso gatilho mental que tem poder de incentivar os clientes a comprarem pra ontem.
Veja como:
- Informe a quantidade de produtos em estoque;
- Limite o tempo das promoções (usar um contador de horas pode ser interessante);
- Criar ofertas exclusivas que terminem no dia da Black Friday.
#5 Respeite o consumidor
Você não quer associar sua empresa com os famoso “ Black Fraude” ou “Tudo pela metade do dobro”, não é?
Evite acabar no Reclame Aqui ou tendo que gerenciar uma crise nas redes sociais, ofereça descontos verdadeiros e atrativos.
Nem pense em aumentar os preços dias antes da Black Friday para reduzi-los durante a sexta-feira, o consumidor não é bobo!
Ficou empolgado(a) e precisa de ajuda para montar sua estratégia de marketing para a Black Friday?
Fale com a gente via direct ou no (11) 3042-1044, se preferir por WhatsApp.